quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Calçando Luvas Estéreis

       Calçar luvas estéreis requer muito cuidado para não contaminar as luvas.Deve ser usada para procedimentos estéreis como: procedimento cirúrgico, aspiração endotraqueal, curativos extensos entre vários outros.
       Primeiro passo para calçar as luvas é fazer a lavagem das mãos de maneira correta.
       Abra o pacote das luvas em um local limpo e de altura confortável a você
.

No pacote irá ter conter abas para facilitar que você o abra sem contaminar as luvas.
Segure nas abas, abra os dois lados que revestem as luvas,conforme a figura abaixo:


As luvas ficam expostas conforme sua posição, para que sua mão direita fique na luva direita e assim com a esquerda.
 Agora prepare para calçar as luvas, com sua mão não dominante segure  luva pela face interna, que vem dobrada para facilitar.
Lembre-se segure a luva pela face que irá encostar na sua pele.


Agora introduza os dedos da mão dominante ajustando-os internamente. Continue o procedimento sem se preocupar em que seus dedos fique corretamente. Não tente arrumá-los pois assim você poderá contaminar a luva.


Após esta etapa introduza a mão completamente sempre segurando pela face interna.


Agora que você calçou a luva na mão dominante, vamos calçar a da mão não dominante, lembre-se que a mão que está com a luva não pode tocar em lugares que não esteja estéreis.
Com a mão enluvada, pegue a outa luva pela face externa ou seja por dentro da dobra existente.Esta dobra serve pra você segurar sem contaminar a mão enluvada.


Sempre segurando pela dobra, introduza a mão não dominante na luva, como na primeira mão, mas com cuidado para não tocar na pele ou em qualquer outro lugar que possa contaminar a luva.


Siga até introduzir toda a mão na luva.


Agora com ambas as luvas calçadas arrume os dedos, mas com cuidado para que não encoste nos punhos evitando assim que contamine-as.






Nenhum comentário:

Postar um comentário